Vereador denuncia cobrança abusiva de taxas de esgoto em Rio das Ostras

Por Cezar Guedes em 13/06/2024 às 15:10:55
Reprodução / Redes sociais

Reprodução / Redes sociais

Durante sessão da Câmara de Rio das Ostras, o vereador Marciel Gonçalves criticou a cobrança abusiva de taxas de esgoto efetuadas pela empresa Rio+Saneamento no município.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, o parlamentar relata que, durante a gestão do atual prefeito, Marcelino Borba, Rio das Ostras investiu R$ 1 bilhão de reais em obras de infraestrutura, dentre elas a extensão da rede de esgoto da cidade. Segundo ele, o investimento foi feito integralmente com dinheiro dos cofres públicos, sem investimento de terceiros.

Agora, a Rio+Saneamento está responsável por efetuar cobranças de esgoto dos moradores, embora o parlamentar relate que a empresa não tenha contribuído com os investimentos feitos no saneamento municipal. As taxas abusivas tem sido alvo de inúmeras reclamações dos contribuintes, que não entendem de onde vem o imposto.

"Sem que houvesse passado por essa Casa, sem o conhecimento dos vereadores, (Marcelino) assinou um contrato escondido — que, segundo ele, estaria participando de um leilão da Cedae para privatizar a água — e deu o esgoto para a Rio+ explorar, saqueando a população. Esse é o maior rombo da história de Rio das Ostras, é lamentável", criticou o vereador.

Comunicar erro
Pontinha
Selix