ARARUAMA INAUGURA PRAÇA ECOLOGICA NO DIA DO MEIO AMBIENTE

Ato será feito on line para evitar aglomeração de pessoas

Por Cezar Guedes em 28/05/2020 às 11:26:53
Divulgação/PMA

Divulgação/PMA

No Dia do Meio Ambiente, a prefeitura de Araruama inaugura em 5 de junho, a Primeira Praça Escola Municipal 100% Ecológica da Região. Para evitar aglomeração, por causa da pandemia do Coronavírus, a entrega será on line, com transmissão ao vivo pelo Facebook da prefeitura, as 11h da manhã.

A Praça situa-se no bairro Novo Horizonte e terá o nome de Praça Escola Municipal Marcos Heron. O local foi projetado
para atender o conceito de Sustentabilidade Ambiental, como o uso da energia solar, além de captação e reaproveitamento da água da chuva. Foi instalada uma cisterna receptora, com capacidade para 48 mil litros. A água vai ser usada, por exemplo, para descarga dos sanitários, limpeza da unidade e para molhar o jardim.

A unidade conta com 3.500 metros quadrados de área construída. Vai atender 400 alunos em dois turnos. Serão 18 turmas: 08 de Educação Infantil, 02 de 1° ano, 02 de 2° ano, 02 de 3° ano, 02 de 4° ano e 02 de 5° ano. A escola também conta com sala multimídia, sala de leitura, anfiteatro, ginásio de esportes, e uma linda praça; e é exatamente por isso que ela leva esse nome: "Praça Escola Municipal". A novidade é que ela vai funcionar assim: durante a semana, de segunda à sexta-feira, a unidade é usada para o ensino dos estudantes. Já nos finais de semana e feriados a praça é aberta aos moradores do bairro, e poderá ser usada para atividades de lazer e recreação.



Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha