Festa do Produtor Rural em Nova Friburgo tem participação do Parque Estadual dos Três Picos

Por Marina Araújo em 09/07/2024 às 23:02:30

Entre os dias 4 e 7 de julho, ocorreu a Festa do Produtor Rural em Nova Friburgo. Promovido pela Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de São Lourenço, com apoio da Prefeitura, o evento contou com a participação do Parque Estadual dos Três Picos.

Exposição de produtos agrícolas, shows de música sertaneja, cavalgadas e passeio ciclístico pelo Parque Estadual dos Três Picos fizeram parte da programação da festa, que também contou com espaços para estandes de gastronomia, vestuário e equipamentos para a produção rural.

O público pôde conhecer um pouco sobre a unidade de conservação por meio de uma exposição de imagens dos principais atrativos, além de animais taxidermizados, nativos da Mata Atlântica. As informações foram disponibilizadas no espaço destinado ao parque no evento.

O parque também levou para a festa o projeto "Trovas, desenhos e conhecendo as aves", produzido por crianças sobre a avifauna da Região Serrana do Rio.

"A Festa do Produtor Rural de Nova Friburgo foi um sucesso e, para o Parque Estadual dos Três Picos é um prazer fazer parte desse momento, de troca de conhecimento e sensibilização ambiental", destacou a gestora da unidade de conservação, Maria Alice.

"A festa valoriza a agricultura famíliar e fomenta a economia sendo oportunidade de divulgação de produtos e vários segmentos relacionados ao meio rural. Agradecemos a parceria com o Parque Estadual dos Três Picos", destacou o presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de São Lourenço, Leomir Corrêa.

Sobre o parque

Com área aproximada de 65 mil hectares, o Parque Estadual dos Três Picos abrange partes dos municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim, na Região Serrana do Rio. Além do novo núcleo em Teresópolis, a unidade de conservação possui sede em Cachoeiras de Macacu, um núcleo de montanha em Nova Friburgo e um núcleo operacional em Guapimirim.

O parque é reconhecido internacionalmente como uma IBA (Important Bird and Biodiversity Area), ou seja, uma área prioritária para conservação da biodiversidade de aves, pela BirdLife International.


Comunicar erro
Pontinha
Selix