"Mania de Você" grava em Angra dos Reis

Gravando na Costa Verde do Rio de Janeiro, a nova novela promete lindas imagens na telinha

Por Marina Araújo em 11/07/2024 às 08:55:50
Dando vida a Rudá, Nicolas Prattes conta que o cenário naturalmente exuberante de Angra dos Reis e o convívio com os moradores foram fundamentais para a construção do personagem / Manoella Mello-RG

Dando vida a Rudá, Nicolas Prattes conta que o cenário naturalmente exuberante de Angra dos Reis e o convívio com os moradores foram fundamentais para a construção do personagem / Manoella Mello-RG

"Mania de Você" estreia no começo de setembro na telinha da Globo, substituindo o remake de "Renascer". E as gravações da nova novela de João Emanuel Carneiro estão em ritmo acelerado.

Na semana passada parte do elenco e produção do folhetim esteve em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, local que será um dos cenários paradisíacos de "Mania de Você".

Cercados por águas cristalinas, sob o céu azul de onde o sol do inverno ilumina suavemente a Mata Atlântica que cobre as ilhas de Angra dos Reis, gravaram na Costa Verde do Rio de Janeiro. Foram aproximadamente 20 diárias na região, gravando em oito locações, sendo quatro ilhas, onde se passam as principais tramas que tem direção artística de Carlos Araújo.

Num clima de total descontração e entrosamento, uma média de 100 pessoas por dia, entre equipe e elenco, estiveram nos sets participando da produção. O deslocamento do hotel para as ilhas aconteceu de barco, e foram utilizadas cerca de sete lanchas. Além dos quatro protagonistas – Gabz, Agatha Moreira, Chay Suede e Nicolas Prattes – outros nomes do elenco também gravaram suas primeiras cenas no local, como Adriana Esteves, Rodrigo Lombardi, Mariana Ximenes, Eliane Giardini, Jaffar Bambirra, Ana Beatriz Nogueira, entre outros.

Em sua terceira novela com João Emanuel Carneiro, Eliane Giardini conta que a viagem é uma prática excelente para a conexão entre a equipe. "O fato de ficarmos todos juntos num hotel, longe das nossas famílias, fora das nossas zonas de conforto, fora de todos os nossos maiores problemas, faz com que a gente crie outro patamar de relação. A gente convive 24 horas. Então, todo mundo se conhece muito mais do que se conheceria se não houvesse esse momento de viagem. Nesses dias em Angra, criamos outros vínculos, nos aprofundamos nas relações. Eu acho isso ótimo", celebra.

Dando vida ao Rudá, Nicolas Prattes conta que o cenário naturalmente exuberante de Angra dos Reis e o convívio com os moradores foram fundamentais para a construção do personagem. "Gravar em Angra foi um grande laboratório porque tive a oportunidade de conviver com as pessoas locais. Conversava com todos os marinheiros e pescadores, queria pegar seus trejeitos e me aproximar ao máximo para poder fazer o Rudá com a dignidade que ele merece ser construído", diz.

Um de seus parceiros de cena, o ator Jaffar Bambirra, que dá vida ao Iberê, irmão de Rudá, compartilha do mesmo sentimento. "Foi bem legal estar ali, conversar com os moradores, entender aquele ambiente. Isso traz muita verdade pro nosso trabalho. Principalmente nesse início, onde a gente ainda está buscando uma linguagem e um caminho. Acho que o público vai gostar do que gravamos lá. Além de ter sido importante pra equipe e elenco criar uma intimidade maior, a gente trabalhou muito, mas conseguiu se divertir juntos também", revela.

Estreante no horário nobre, Gabz, que interpreta Viola, umas das protagonistas da história, diz que estar em Angra foi essencial para entrar na história. "Um cenário de tirar o fôlego e que nos traz para o clima da nossa trama. Está tudo ali. A relação com o cenário torna tudo muito visceral".

Sobre a escolha das locações para ambientar a novela, o diretor artístico Carlos Araújo, ressalta a beleza natural da região. "Angra tem beleza única e foi pouco retratada como cenário principal de novelas. Grande parte da história se passa em um resort, um cenário cosmopolita, por onde circula gente do mundo inteiro. Além do complexo que inclui resort, hotel, marina, temos a comunidade da região. São diferentes mundos convivendo, o que é também uma forma de representar o Brasil. E é nesse micromundo que tudo vai acontecer. Em termos de produção, encontramos condições ideais para as filmagens, com locações que atenderam às necessidades da nossa história, como as ilhas bastante preservadas, as praias de mar cristalino e locações para as casas dos personagens Molina, Berta e Moema, interpretados por Rodrigo Lombardi, Eliane Giardini e Ana Beatriz Nogueira respectivamente. Nesta época do ano temos uma luz natural que traduz a estética que pensamos para a novela, que vem muito solar, cheia de energia", adianta o diretor.

Com o retorno de elenco e equipe para o Rio de Janeiro, as gravações de "Mania de Você", que começaram em maio, estão acontecendo em externas na cidade, enquanto os cenários e cidades cenográficas estão sendo construídos nos Estúdios Globo. A novela terá ainda gravações em Portugal, previstas para acontecerem ainda este mês.


Comunicar erro
Pontinha
Selix