No "CaveCast", Nicholas Torres e Laura Castro recebem toda terça um convidado do elenco de "A Caverna Encantada" para conversar sobre a novela, os bastidores e vida pessoal / Lourival Ribeiro
"A Caverna Encantada", a nova produção do SBT, estreia dia 29 de julho e o podcast "CaveCast" chega para levar mais entretenimento e informações sobre a nova trama. Toda terça-feira, a partir desta semana, os apresentadores Nicholas Torres e Laura Castro recebem um convidado do elenco para conversar sobre a novela, os bastidores e histórias da vida pessoal. Um ambiente perfeito para o público interagir com os atores, já que eles reagem às cenas e respondem às perguntas dos fãs. O "CaveCast" pode ser conferido no canal da TV ZYN no YouTube e nas plataformas de áudios, além de cortes nas redes sociais.
Já nesta terça-feira, uma espécie de "esquenta" do podcast será exibido no canal do YouTube. Um episódio gravado na cidade cenográfica do SBT, onde ocorre a passagem de bastão da antiga apresentadora Ana Zimerman para Laura Castro, que estreia neste videocast. Eles relembraram os melhores momentos do "Policast" e do "Queijo com Goiabada".
No dia 30 de julho, um dia após a estreia da novela, acontece o primeiro episódio oficial do "CaveCast". O convidado é Elam Lima, intérprete de Paulo, pai da Anna (Mel Summers). O ator reage a algumas cenas dos dois primeiros capítulos, comenta sobre a viagem às impressionantes cavernas do Parque Nacional do Peruaçu, em Minas Gerais, locação do primeiro capítulo, e outros momentos marcantes dos bastidores.
Os podcasts das tramas do SBT são sucessos absolutos. O "PoliCast", videocast de "Poliana Moça" já atingiu 10,8 milhões de visualizações no YouTube. O "Queijo com Goiabada" de "A Infância de Romeu e Julieta", ainda está sendo exibido com episódios inéditos, e até agora já conquistou 4 milhões de visualizações de diferentes faixas etárias. Os conteúdos também já ocuparam diversas vezes o TOP 10 vídeos com mais curtidas no YouTube. Um impacto de audiência significativo que reforça o status de credibilidade e reconhecimento popular.
Com uma área de 6.500 m², a cidade cenográfica do SBT está abrigando os cenários de "A Caverna Encantada". A Cidade de Milagres, município fictício da trama, contém o Colégio Interno Rosa dos Ventos, um dos principais locais que se passa a história. A Pet Shop Bolhas & Bolhas promete a participação encantadora de muitos pets no folhetim. A Kombi Tenditudo é um veículo que vende tudo o que se pode imaginar. Lolipopus é a loja, onde Goma Behr (Phil Miler) vende balas e doces. Praça, jardins, shoppings e comércios, edifícios e residência, como a casa das detetives Shirley (Rosi Campos) e Wanda (Magali Biff), compõe a cenografia
O diretor-geral de teledramaturgia do SBT, Ricardo Mantoanelli, explica o conceito inspirado nas obras modernistas do arquiteto catalão Antoni Gaudí, cujas assinaturas marcam a Espanha, principalmente Barcelona.
"Na construção da nova cidade cenográfica para 'A Caverna Encantada', criamos um ambiente mágico e imersivo com a intenção de levar o público para um universo fantástico. Há cenários inspirados em Gaudí, elementos de cidades históricas e muitos efeitos de arte que vão surpreender os telespectadores. Estamos confiantes de que a nova produção vai cair no gosto da família brasileira", declara Mantoanelli.
A cantora sertaneja Ana Castela, carinhosamente apelidada por Boiadeira, interpreta a canção de abertura da próxima novela do SBT, "A Caverna Encantada". A artista, que se destacou nas redes sociais durante a pandemia e conquistou o público com seus sucessos, agora empresta sua voz para embalar a trama que promete cativar os telespectadores de todas as idades.
Outro grande marco de "A Caverna Encantada" são os fantoches "muppet-style" ("estilo muppet", em tradução livre), bonecos de pelúcia e boca de espuma manipulados por atores, dando liberdade de movimento e criando uma narrativa ao personagem.
A trama de "A Caverna Encantada" conta a história de Anna, filha de Paulo (Elam Lima),, um médico missionário. Os dois vivem juntos no norte de Minas Gerais. Paulo recebe um chamado para uma missão perigosa e, infelizmente, Anna não poderá acompanhá-lo. O pai deixa a filha num colégio interno no interior de São Paulo, onde a menina vai conviver com crianças bem diferentes. Paulo garante voltar no dia do aniversário da filha, mas misteriosamente, não retorna. Anna embarca numa jornada inesperada e descobrirá muito mais a respeito amigos do colégio, sua família e sobre ela mesma.
"Essa novela vai trazer aquilo que toda criança gosta e quando falo criança, eu falo as crianças que vivem dentro dos adultos também. Essa novela é uma mistura de aventura, mistério, descoberta e magia. É um colégio interno que tem muitos mistérios e eles serão desvendados por Anna e sua turma. A Anna tem uma história que começa em uma caverna no norte de Minas Gerais, onde ela vivia com o pai, médico e missionário. O pai recebe uma missão muito perigosa, leva a Anna para o colégio interno, e ele tem uma ligação com esse colégio, que eu não posso revelar. Por que o pai leva a filha exatamente para esse local? Vamos descobrir juntos. E a Anna vai conviver com esses mistérios desse local e com a diretora Norma (Clarice Niskier), e também descobrir outros segredos das pessoas com quem se relaciona, além de descobrir mais sobre ela mesma", alega Ricardo Mantoanelli.