O vereador e candidato à reeleição em Casimiro de Abreu, Wellington Santos, relatou em suas redes sociais um ataque sofrido por sua famĂlia. A esposa do parlamentar teve fotos Ăntimas divulgadas na internet, durante participação do candidato em um podcast. Segundo ele, o crime teve como objetivo tentar prejudicar sua candidatura.
"Infelizmente na polĂtica de Casimiro de Abreu estĂĄ valendo tudo, inclusive atingir a nossa famĂlia. Atacaram a minha esposa, tentaram destruir a minha famĂlia. Quero dizer a esses covardes que eu vou procurar a Justiça e nós vamos encontrar vocĂȘs porque o crime cibernético deixa rastros", desabafou Wellington Santos.
O atual prefeito de Casimiro de Abreu e candidato à reeleição, Ramon Gidalte, manifestou seu apoio ao vereador. "Força, meu vereador. Adote as medidas cabĂveis para que esse crime não passe em branco. A polĂtica não pode se transformar em terra de ninguém. Seja firme e forte".
Em seu perfil nas redes sociais, o candidato a prefeito, Antônio Marcos (Podemos) repudiou o ataque, destacando que o ocorrido não tem seu apoio nem aprovação. "A gente não sabe de onde veio, mas temos que repudiar porque eu acredito que polĂtica se faz com propostas, discutindo ideias. Essa é a forma correta de fazer polĂtica, as famĂlias sempre devem ser preservadas", declarou.
O polĂtico Renan Finnellon também lamentou o ocorrido. "Quando eu olho para a polĂtica, eu sei exatamente qual o tipo de polĂtico eu quero ser e qual o tipo de ser humano eu quero ser. E qual tipo de ser humano eu dou nota repĂșdio e não quero ter perto de mim. Porque vocĂȘ que faz isso, vocĂȘ é covarde. É muita sacanagem expor uma pessoa dessa maneira", destacou.
O apresentador do podcast Os Bastidores, Rodrigo Barros, do qual Wellington Santos foi convidado, também demonstrou solidariedade. "Fizeram uma covardia que eu não sei nem como descrever, estou enojado com o que fizeram com a famĂlia desse rapaz. Quero deixar aqui meu apoio e carinho à famĂlia", pontuou.
O Jornal dos MunicĂpios se solidariza com Wellington Santos e famĂlia. Repudiamos veementemente a conduta criminosa e qualquer tipo de ataque com fins eleitoreiros e que busque atingir a dignidade e a honra dos candidatos e de seus familiares.