Rafael Wallace/Alerj
O governo estadual liberou mais de R$ 1,6 milhão em emendas impositivas para a implantação de salas digitais em escolas estaduais de Itaboraí. As emendas foram destinadas pelo deputado Guilherme Delaroli (PL), apresentadas para execução do orçamento de 2024. A mudança promete representar um avanço significativo no ensino das unidades contempladas, com mais recursos e tecnologia.
Inicialmente, serão beneficiadas dez escolas no município da Região Metropolitana: CE Hilka de Araújo e CIEP 451, ambos no bairro Itambi; CE Professora Maria Inocência, em Porto das Caixas; CIEP 424, no Bairro Visconde; CIEP 453 e CIEP 415, em Manilha; CIEP 308, na Cidade Nova; CIEP 130, no Rio Varzea; CIEP 129, no Bairro Esperança (Reta); e CE Visconde de Itaboraí, no Centro.
Ao todo, serão investidos R$ 1.615.578,00 nas salas digitais. Segundo o deputado, é importante que os investimentos em educação acompanhem a evolução tecnológica, permitindo que os estudantes estejam atualizados e sejam estimulados durante as aulas.
"A evolução contínua dos métodos de ensino ajuda a reduzir a evasão escolar, além de colaborar no trabalho dos profissionais da educação na formação de jovens cada vez mais motivados e preparados para os desafios do mercado de trabalho", destaca o deputado Guilherme Delaroli.