PF apreende dinheiro supostamente a ser usado nas eleições municipais de Niterói

Por Cezar Guedes em 24/10/2024 às 19:41:08
Divulgação/Polícia Federal

Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (24) dois homens que transportavam em um veículo - de uso exclusivo do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ)- R$ 500 mil em dinheiro. O flagrante foi em Icaraí, Niterói, município que realiza no próximo domingo o segundo turnos das eleições municipais 2024

O dinheiro foi encontrado dentro de uma mochila, no interior do carro. As suspeitas são de que o montante seria usado para praticar corrupção eleitoral.

Os presos, o veículo e os valores apreendidos foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro. A PF suspeita de prática de corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Somente em 2024, a PF já contabiliza, o montante de R$ 4.565.040,00, em espécie apreendidos em ações de combate à corrupção eleitoral neste ano de 2024 no Estado.

Além do flagrante de crime eleitoral, no interior do veículo da prestadora de serviços para o DER-RJ foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições, o que também resultou na imputação do crime de porte ilegal de arma de fogo aos presos.

Comunicar erro
Pontinha
Selix