O vereador e vice-prefeito eleito de Casimiro de Abreu, Marcos Freser Miller (Republicanos), mais conhecido como Marquinhos da Vaca Mecânica, está sob investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE) devido à suspeita de omissão de patrimônio em sua declaração de bens durante o registro de sua candidatura. De acordo com a denúncia, que já está sendo analisada pelo MPE, Marquinhos teria informado à 50ª Zona Eleitoral que não possuía bens, apesar de um imóvel de sua propriedade estar registrado na Secretaria Municipal de Fazenda de Casimiro de Abreu.
O imóvel em questão é um lote localizado na Rua Emília Corrêa de Araújo, na região de Sociedade Fluminense, avaliado em R$ 300 mil. No entanto, na declaração entregue à Justiça Eleitoral, Marquinhos mencionou apenas a residência onde mora, informando que o terreno foi adquirido por doação no valor de R$ 12 mil e que foram realizadas benfeitorias em uma área construída de 81,40 metros quadrados.
Caso a denúncia seja confirmada, o vice-prefeito eleito poderá enfrentar sanções que incluem multa e reclusão de até cinco anos, pena que pode ser agravada em função de sua condição de agente público. Além de vereador, Marquinhos também atua como Guarda Municipal em Casimiro de Abreu.