Cadê a obra, prefeito? Perguntam moradores de Silva Jardim sobre reforma da praça principal da cidade que já deveria ter sido entregue

Por Cezar Guedes em 13/06/2020 às 01:40:01

Pelo que está na placa indicativa da reforma da Praça Amaral Peixoto, que já foi cartão postal de Silva Jardim, pequeno município no interior do estado do Rio de Janeiro, o espaço deveria ter sido entregue à população na última quinta-feira (11), mas quem passa pelo entorno não vê o menor sinal de que isto possa acontecer tão cedo. "Cercaram a praça com tapumes, e instalaram placas com valor e prazo de execução, mas não dá pra saber como as coisas estão indo nem temos visto movimentação de trabalhadores", diz um morador do centro da cidade.

Pelo que está na placa de identificação da obra, o projeto foi orçado em R$ 487.113,95 e está a cargo da empresa Estilo Construção e Reforma, mas o sistema da Prefeitura, ao contrário do que determina a lei da transparência, não mostra o contrato nem informa quanto o município já pagou pela revitalização da praça até agora.

De acordo com a Prefeitura, o projeto de revitalização é resultado de convênio firmado com Ministério do Turismo e incluiu a reforma dos banheiros e do coreto, melhorias no playground, criação de espaço para futura academia ao ar livre, chafariz, intervenção de paisagismo, além da recuperação dos postes, balaústres nova iluminação.

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Silva Jardim.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM