Vereador casimirense denuncia despreparo da Saúde no combate à Covid

Por Cezar Guedes em 15/06/2020 às 15:45:08

Por meio de um vídeo divulgado na sexta-feira (12) no Facebook, o vereador Adriano (foto) Lima denunciou uma série de irregularidades identificadas por ele no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, em Casimiro de Abreu. Segundo Adriano não há triagem no atendimento dos suspeitos com Covid e outros pacientes, o que aumenta o risco de contaminação para quem procura o hospital. Essa "mistura de pacientes" é vista, sobretudo, no setor de Raio-x.

"Nós temos dois médicos que atende tanto a área de Covid quanto os outros setores", dispara Adriano. Ele afirma que há apenas um respirador – equipamento essencial em caso grave da doença – dois leitos apenas e o que é pior, não há plantonistas.

O vereador alerta que as três ambulâncias disponíveis são insuficientes para o atendimento porque duas saem ao mesmo tempo e a que fica no pátio está, segundo ele, em péssimas condições. "A Secretaria de Saúde tem ambulância nova, mas cadê a do Hospital. Hoje estamos largados em Casimiro de Abreu. Estamos gastando dinheiro, mas não vemos os recursos investidos na Saúde do Município", finalizou.

Atualmente R$ 4 milhões foram liberados para o atendimento de pacientes com Covid no Município.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM