Deputado aciona governo de Cabo Frio por falta de transparência no combate à Covid

Por Cezar Guedes em 15/06/2020 às 23:55:42

Nem bem terminou a operação da Polícia Federal e do MPF, a prefeitura de Cabo Frio se vê às voltas com novo problema. O deputado estadual Dr. Serginho (Republicanos) já havia acionado a Justiça, um mês atrás, pleiteando transparência nas ações do governo no combate à Covid 19.

Serginho disse que enviou oficio à prefeitura pedindo informações sobre os gastos no enfrentamento ao novo coronavírus no Hospital Unilagos, principal polo de atendimento na cidade, mas diante da falta de respostas, entrou com ação judicial.

A PF e o MPF afirmam que as irregularidades podem ter causado um prejuízo de mais de R$ 7 milhões.

"A falta de transparência e a corrupção atraíram a Polícia Federal para a cidade, infelizmente os desvios de recursos públicos estão levando Cabo à falência", afirma Dr. Serginho.

Agentes federais saíram nesta segunda-feira para cumprir mandados de busca e apreensão em Cabo Frio e em endereços na capital, São Pedro da Aldeia, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Miracema - mais Vila Velha, no Espírito Santo. São 28 alvos, dentre residências, empresas e órgãos públicos, sendo 14 pessoas físicas, 11 empresas e três órgãos públicos. Um dos locais é a sede da secretaria municipal de Saúde, em Cabo Frio.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM