Na tarde desta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes foi palco da solenidade de posse dos eleitos no pleito de 2024. O evento deu início à nova legislatura municipal, empossando o prefeito Wladimir Garotinho (Partido Progressista – PP), o vice-prefeito Frederico Paes (Movimento Democrático Brasileiro – MDB) e os 25 vereadores eleitos para o quadriênio 2025-2028. A cerimônia também definiu a composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026.
Wladimir Garotinho, que assume seu segundo mandato consecutivo, tem 39 anos, é casado, possui ensino superior completo e declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de prefeito. Seu patrimônio declarado é de R$ 2.546.870,38.
Frederico Paes, o vice-prefeito, também já ocupou o cargo anteriormente. Aos 55 anos, é casado, engenheiro de formação e tem ensino superior completo. Em sua declaração ao TSE, informa um patrimônio de R$ 1.732.498,06.
Na ocasião, os vereadores eleitos também definiram os integrantes da Mesa Diretora responsável pela administração dos trabalhos legislativos no biênio 2025-2026. O vereador Fred Rangel (PP) foi escolhido como presidente, tendo ao seu lado:
A solenidade marcou o início do mandato dos seguintes vereadores eleitos:
O início da nova legislatura em Campos traz renovação, desafios e compromissos por parte dos representantes eleitos. Tanto no Executivo quanto no Legislativo, as expectativas giram em torno do fortalecimento das políticas públicas, transparência administrativa e um diálogo constante com a população para enfrentar demandas prioritárias, como saúde, educação, segurança e geração de emprego.
A nova Mesa Diretora da Câmara terá papel fundamental no debate e na aprovação de projetos de lei, com prioridade para ações focadas no desenvolvimento sustentável do município e na qualidade de vida da população campista.