O Corpo de Bombeiros realiza buscas no mar de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, para localizar Marcelo da Mota Batalha, de 44 anos, turista de Minas Gerais que desapareceu enquanto nadava em alto-mar na última quinta-feira (2). Ele foi visto pela última vez por volta das 16h30 na região da Prainha. Marcelo, natural de Ubá (MG), estava de férias no município e havia viajado acompanhado do irmão.
Segundo informações do irmão de Marcelo, Elisson Mota, o incidente ocorreu enquanto os dois visitavam a Praia do Pontal.
"A gente resolveu ir para a Praia do Pontal e, por volta de quatro e meia da tarde, o Marcelo entrou na água. A gente foi tirar foto dele e eu fiquei em frente [à praia] mais ou menos até umas cinco horas, mas ele não retornou ao local que a gente estava. Nós procuramos por ele até por volta de 10 horas da noite. No outro dia, eu retornei [ao local], mas até hoje não consegui achar ele", relatou Elisson.
Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros das unidades de Cabo Frio e Macaé, com o apoio de mergulhadores especializados vindos da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, têm trabalhado intensamente para encontrar o turista desaparecido. Até a tarde deste domingo (5), as buscas ainda não haviam obtido resultados.
O caso segue preocupando familiares, amigos e autoridades locais que continuam acompanhando a operação de busca.