A execução de novos projetos estruturantes em Macaé, cidade conhecida por seu protagonismo no setor energético, está sendo planejada em parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, acompanhando o atual cenário de desenvolvimento econômico, expansão industrial e crescimento populacional. Nesta quarta-feira (8), os secretários de Governo, Juninho Luna, e de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, se reuniram no Rio de Janeiro com o vice-governador Thiago Pampolha para alinhar estratégias de incentivo, investimentos e melhoria nos serviços de assistência direta à população.
Para o secretário de Governo, a articulação com o Estado é fundamental para viabilizar as iniciativas necessárias para consolidar Macaé como um polo de desenvolvimento no estado do Rio de Janeiro. "O alinhamento com o governo do Estado é importante para garantir o andamento de projetos que estruturam Macaé para um novo ciclo de crescimento. Apresentamos ao vice-governador os novos dados e índices de desenvolvimento da cidade, estabelecendo parceria e incentivos que ajudam a planejar o futuro da nossa cidade", ressaltou Juninho Luna após o encontro.
Um dos principais pontos em discussão foi a criação de novos eixos viários no município, fundamentais para melhorar o fluxo de trânsito local. Além de oferecer rotas alternativas para veículos de passeio, esses novos corredores logísticos serão essenciais para atender aos diversos segmentos da economia local, que crescem de forma integrada ao desenvolvimento urbano. A iniciativa reforça a posição estratégica de Macaé em um contexto de crescimento alinhado com toda a Região Serrana e o Norte Fluminense.
O secretário Jayme Muniz destacou a importância da mobilidade urbana planejada para acompanhar o intenso ritmo de desenvolvimento da cidade. "A mobilidade é o reflexo do atual cenário de desenvolvimento de Macaé, que requer um planejamento conjunto entre o município e o Estado, diante da importância da nossa cidade para o Rio. Estamos tratando de um crescimento que precisa ser ordenado e sustentável", afirmou.