Polícia realiza operação em condomínio do Minha Casa Minha Vida em Maricá; dois homens são presos

Por Cezar Guedes em 08/01/2025 às 20:27:42

Na manhã desta quarta-feira (08/01), uma operação foi realizada no Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa Minha Casa Minha Vida, localizado em Inoã, Maricá. A ação, conduzida por agentes da 6ª Companhia (Maricá) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), culminou na prisão de dois homens e na apreensão de materiais suspeitos.

Durante a operação, foram recolhidas duas réplicas de fuzis, uma granada, seis radiotransmissores e uma quantidade ainda a ser contabilizada de material entorpecente. A ocorrência foi registrada na 82ª Delegacia de Polícia (Maricá) e, caso os dois detidos permaneçam sob custódia, ambos devem ser transferidos para a Central de Flagrantes, localizada na 76ª DP, em Niterói.

A operação ocorre um dia após uma reunião entre o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Victor dos Santos, para discutir medidas de segurança no município.

O secretário de Segurança Cidadã de Maricá, Coronel Júlio Veras, destacou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos de segurança. "Nós fazemos um trabalho integrado. Os nossos bancos de dados de inteligência estão sempre sendo compartilhados com as forças de segurança. Todo o trabalho desenvolvido pelos órgãos está, de alguma forma, em sinergia. Nosso objetivo é proporcionar mais segurança ao cidadão de Maricá", afirmou.


Comunicar erro
Pontinha
Selix