Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na cidade de Itaocara, no Noroeste Fluminense, em uma ação rápida realizada por um policial civil da 135ª Delegacia de Polícia. A ocorrência, que aconteceu durante o horário de almoço do agente, envolveu também a tentativa de fuga de um segundo suspeito, já identificado pelas autoridades.
De acordo com o relato, o policial estava dirigindo seu carro em direção ao almoço quando percebeu dois indivíduos em uma motocicleta estacionando próximo ao seu veículo. O garupa desceu da moto segurando algo de forma suspeita dentro da bermuda, o que chamou a atenção do agente. Sem disparar sua arma, o policial optou por abordar os suspeitos com cautela.
Ao ser confrontado, o garupa jogou uma sacola no lixo e, em seguida, pulou de uma ribanceira para fugir. Posteriormente, foi constatado que a sacola continha 138 pinos de cocaína. Apesar da fuga, o homem foi identificado, e a polícia segue empenhada em sua captura.
O motociclista que conduzia o veículo não teve a mesma sorte. Ele foi detido em flagrante no local pelo policial civil, que solicitou apoio de colegas para conduzir o preso à delegacia. Após o registro na 135ª DP de Itaocara, o homem está à disposição da Justiça e aguarda a audiência de custódia, momento em que um juiz avaliará a legalidade da prisão, possíveis abusos de autoridade e a preservação da integridade física do detido.
Enquanto aguarda os desdobramentos judiciais, o suspeito permanece detido no presídio de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado, onde ficará à disposição das autoridades competentes.