Políticos e especialistas em Saúde discutem em Brasília adiamento das eleições

Por Cezar Guedes em 16/06/2020 às 23:16:52

A pandemia de coronavírus que paralisa o país também pode adiar as eleições 2020. Foi o que se constatou da reunião nesta terça 16 entre especialistas em saúde com autoridades dos poderes Legislativo e Judiciários

Os participantes concordaram que o pleito que se realiza em outubro seja adiado por algumas semanas, em data a ser definida pelo Congresso Nacional com base em uma janela que varia entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, destacou que "esse foi um encontro interessante entre ciência, direito e política com a proposta de encontrarmos a melhor solução para o país". Ele afirmou ainda que a palavra final é do Legislativo, que deve deliberar para conciliar as demandas da saúde pública com a democracia.

A discussão contou também com a participação do vice-presidente da Corte, Edson Fachin, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e de renomados médicos e cientistas como David Uip; Clovis Arns da Cunha; Esper Kallás; Ana Ribeiro; Roberto Kraenkel; Paulo Lotufo; Gonzalo Vecina; e Atila Iamarino. Também participaram diversos líderes partidários das duas Casas do Congresso Nacional.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha