Recursos da Petrobras beneficiam municípios da área do Comperj

Por Cezar Guedes em 28/02/2020 às 21:15:42

Seis municípios abrangidos pelo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) serão beneficiados com recursos oriundos da Petrobras. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente, Carlos Henrique Vaz, após assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no Ministério Público. Outro TAC foi assinado com a Petrobras. Os municípios beneficiados são Duque de Caxias, Cachoeiras de Macacu, Magé, Guapimirim, Itaboraí e Maricá.

O recurso oriundo deste TAC visa minimizar impactos causados no meio ambiente e nas áreas social e econômica, marcando uma nova fase de retomada para o crescimento local.
Dos mais de R$ 50 milhões, 24 milhões de reais serão divididos entre os seis dos municípios impactados pelo empreendimento e usados integralmente em planos de saneamento básico. Os recursos da Petrobras também viabilizarão ações em benefício de agricultores de Cachoeiras de Macacu, da recuperação ambiental da bacia Guapi-Macacu – principal manancial de abastecimento público da porção leste da Região Metropolitana da capital fluminense – e da revitalização de Itaboraí, com reurbanização e instalação de câmeras para melhoria da segurança pública.



Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM