Diretor do Inea é exonerado após ser flagrado com placa adulterada e evasão de pedágio na BR-101 em Campos

Ronaldo Carlos de Medeiros Júnior foi flagrado pela PRF dirigindo um veículo oficial com placa adulterada e fugindo de pedágio na BR-101, em Campos dos Goytacazes. Exoneração foi confirmada pela Seas e uma sindicância foi aberta para apuração do caso.

Por Cezar Guedes em 09/02/2025 às 12:09:10
Divulgação/PRF

Divulgação/PRF

O diretor de superintendências regionais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro, Ronaldo Carlos de Medeiros Júnior, foi exonerado do cargo após ser flagrado dirigindo um veículo oficial com placa adulterada e praticar evasão de pedágio na BR-101, na altura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), à qual o Inea está vinculado, confirmou a exoneração por meio de nota oficial e informou que uma sindicância foi instaurada para investigar o caso.

Caso ocorreu na última quarta-feira

O episódio aconteceu na quarta-feira (5), quando Ronaldo Medeiros foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ignorar o pagamento de um pedágio na rodovia federal. Durante a fiscalização, os agentes identificaram que a placa da caminhonete branca conduzida pelo então diretor pertencia, na verdade, a outro veículo oficial do Inea, destinado a ações de fiscalização ambiental.

A exoneração de Ronaldo deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (10). No entanto, até a tarde deste domingo, seu nome ainda constava como diretor no site oficial do órgão.

Nomeado na gestão Bernardo Rossi

Ronaldo Medeiros Júnior assumiu o cargo no Inea no início da gestão do atual secretário da Seas, Bernardo Rossi. Os dois já haviam trabalhado juntos na Prefeitura de Petrópolis, onde Rossi foi prefeito entre 2017 e 2020 e nomeou Ronaldo como secretário municipal de Obras e Habitação.

Além da sindicância interna aberta pelo governo do estado, o caso também está sob investigação na 134ª Delegacia de Polícia, em Campos dos Goytacazes.


Comunicar erro
Instagram JM Horizontal