Rio das Ostras: Polícia prende integrante de quadrilha especializada em vazamento de dados sigilosos

Suspeito foi capturado em Barra de São João e armazenava credenciais de servidores de órgãos públicos

Por Cezar Guedes em 21/02/2025 às 13:44:33
Divulgação

Divulgação

Policiais civis da 128ª DP (Rio das Ostras), em apoio à Polícia Civil do Distrito Federal, prenderam nesta sexta-feira (21) um homem acusado de integrar uma quadrilha especializada na venda de dados sigilosos de órgãos do governo e de autoridades dos Três Poderes e do Ministério Público. O suspeito foi localizado e detido em Barra de São João, no município de Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, o grupo criminoso tinha acesso indevido a credenciais de servidores de diversas instituições, incluindo Receita Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), polícias civis e departamentos estaduais de trânsito (Detrans) de várias unidades da federação. O material era utilizado para obtenção e comercialização de informações sigilosas.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram e apreenderam R$ 48 mil em espécie, além de entorpecentes, uma balança de precisão e o HD do computador do acusado. O homem foi encaminhado à delegacia e responderá pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, invasão de dispositivo informático e posse de drogas para consumo pessoal.

A Polícia Civil não divulgou a identidade do preso nem o local exato onde o mandado de busca e apreensão foi cumprido. As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha e a extensão do vazamento de dados sigilosos.


Comunicar erro
Pontinha
Selix