Polícia Federal apreende centenas de cigarros eletrônicos e essências em banca de jornal no Centro de Niterói
Na última sexta-feira (21), agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante um homem de 26 anos acusado de comercializar ilegalmente cigarros eletrônicos e essências no Centro de Niterói. A prisão ocorreu em uma banca de jornal que era alvo de denúncias de venda irregular dos produtos, cuja comercialização é proibida pela legislação brasileira.
Durante a abordagem, os policiais encontraram 771 cigarros eletrônicos e 451 essências utilizadas no dispositivo. Todo o material foi apreendido para perícia e investigação.
O suspeito, responsável pela banca de jornal, poderá responder pelo crime de vender, expor à venda, manter em depósito ou utilizar mercadoria proibida pela legislação nacional para fins comerciais. Caso seja condenado, ele pode enfrentar penalidades previstas na lei.
A Polícia Federal segue intensificando operações para combater a venda irregular desse tipo de produto, que segue proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido aos riscos à saúde pública.