Divulgação
Os produtores rurais de Casimiro de Abreu terão acesso a novas linhas de crédito agropecuário oferecidas pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito na última quarta-feira (26) pelo secretário estadual de Agricultura, Deodalto José Ferreira, durante uma reunião na sede da Secretaria Estadual de Agricultura, em Niterói.
O encontro contou com a presença do prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, do vice-prefeito Marquinho da Vaca Mecânica, do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso, além do subsecretário estadual de Agricultura, Felipe Brasil, e do deputado estadual Vitor Júnior (PDT).
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o Governo do Estado e a Prefeitura de Casimiro de Abreu, com o objetivo de fortalecer o setor agrícola local e impulsionar a economia rural do município.
Além do financiamento agropecuário, foi confirmada a recuperação de 170 quilômetros de estradas vicinais, que serão revitalizadas para garantir melhores condições de escoamento da produção e mobilidade na região. Essa ação busca facilitar o transporte de mercadorias e melhorar a infraestrutura das áreas rurais.
Com essas medidas, o município espera fomentar o desenvolvimento agrícola e promover maior estabilidade para os produtores locais, garantindo geração de renda e crescimento sustentável no setor.
Parlamentares protocolaram pedidos para roçada, duplicação de ponte e iluminação pública na rodovia
Claúdio Barreto, marido da vereadora Roberta Barreto, é alvo de inquérito após denúncias levantadas pelo vereador Lineker Vieira. CPI foi aprovada por unanimidade.
Jorg e dos Santos, ex-militar da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e veterano da Segunda Guerra Mundial, enfrenta uma batalha inesperada aos 101 anos: provar que ainda está vivo. Morador...
Técnicos de enfermagem de Rio das Ostras reagem à medida que contraria promessa de redução de carga horária.
Polícia Civil prende suspeitos em ação na Granja Comary
Ação da Superintendência Regional Lagos São João suspende atividade e próprietario é autuado