Câmera de segurança registra o momento em que a vítima corre para escapar do agressor
Uma adolescente foi vítima de uma tentativa de estupro na manhã de terça-feira (4), em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na Rua 2, entre os distritos de Itaipuaçu e Inoã, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o agressor atacando a jovem, que consegue escapar e corre para se salvar.
Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente retornava de um bloco carnavalesco em Itaipuaçu quando foi seguida pelo suspeito. O homem a levou para uma área isolada, derrubou-a no chão e arrancou seu short. No entanto, o agressor não conseguiu consumar o abuso porque a jovem vestia um body, o que dificultou sua ação.
Mesmo assim, o criminoso se masturbou na frente da vítima e a agrediu com tapas no rosto e nas pernas. Logo depois, a jovem conseguiu se desvencilhar e correr. As imagens captadas pelas câmeras mostram que o agressor ainda tenta persegui-la brevemente, mas logo desiste e foge no sentido oposto.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Maricá, que busca a identificação do suspeito.
Durante o período carnavalesco, foram montados pontos de acolhimento para atender mulheres vítimas de violência ou assédio, em parceria com a Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres.
A iniciativa foi criada com o objetivo de oferecer mais segurança em locais de festividade, reforçando a presença de equipes especializadas para prestar apoio às vítimas e orientar mulheres em situação de vulnerabilidade.
A Polícia segue investigando o caso e pede que qualquer informação sobre o agressor seja repassada às autoridades para ajudar na sua captura.