Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, nesta quinta-feira (06/03), a prisão de Denis Rodrigues de Farias, conhecido pelo apelido de "Limão", apontado como gerente geral de uma facção criminosa que domina o Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. Ele era considerado foragido e estava sendo procurado pela Justiça do Distrito Federal por envolvimento em esquemas de lavagem de capitais.
A captura aconteceu na reserva da praia do Peró, em Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos.
De acordo com as investigações, Denis Farias tentava ocultar e dar aparência legal a lucros obtidos com roubos de cargas realizados na região do Chapadão, utilizando esquemas ilícitos para movimentar o dinheiro em Brasília. Além desse crime, o criminoso possui um histórico extenso de atos ilícitos, incluindo latrocínio (roubo seguido de morte), tráfico de drogas, participação em organização criminosa e ocultação de cadáver, entre outros delitos.
Contra "Limão", já havia um mandado de prisão condenatória expedido pela Justiça. A prisão representa mais um golpe na estrutura da facção criminosa e reforça a atuação das forças de segurança contra o crime organizado no estado do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis comparsas e aprofundar informações sobre o esquema de lavagem de dinheiro operado pelo criminoso.