Motorista embriagado é preso em flagrante após colisão no Centro de Casimiro de Abreu

Homem dirigia sem habilitação e com documentação vencida; exame médico confirmou embriaguez ao volante

Por Cezar Guedes em 16/03/2025 às 12:26:06
Divulgação

Divulgação

Na tarde deste sábado (15), um homem foi preso em flagrante em Casimiro de Abreu pelo crime de embriaguez ao volante, após se envolver em uma colisão traseira entre dois veículos. O acidente ocorreu por volta do meio-dia, em frente ao PJ Center, no Centro da cidade.

O condutor de um dos veículos estava dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com a documentação do veículo vencida. O outro motorista envolvido no acidente possuía todos os documentos necessários.

Discussão e Abordagem Policial

Ao chegarem ao local, agentes da Guarda Civil Municipal de Casimiro de Abreu encontraram os dois motoristas em meio a um intenso desentendimento. Durante a abordagem, o suspeito responsável pela batida traseira apresentava fortes indícios de embriaguez, incluindo odor etílico, fala desconexa e gestos descoordenados.

Diante da suspeita de crime de trânsito, os agentes conduziram ambos os envolvidos até a delegacia local, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. No local, foi determinado que o suspeito de estar sob efeito de álcool deveria ser encaminhado à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização do teste de alcoolemia (bafômetro).

Recusa ao Bafômetro e Perícia Médica

O condutor, no entanto, se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que aumentou as suspeitas de embriaguez. Diante disso, os agentes procederam com nova condução do suspeito à delegacia. Como se tratava de um final de semana, foi necessário que ele fosse transferido para a Delegacia de Rio das Ostras, responsável pelo plantão policial.

Por determinação da autoridade policial, o homem foi então encaminhado a Macaé, onde passou por uma perícia médica. O exame confirmou que o condutor estava sob efeito de álcool, com sinais de alteração da capacidade psicomotora.

Prisões e Medidas Tomadas

Com a comprovação da embriaguez, ele foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da prisão, o veículo foi apreendido, e ele deverá responder pelo crime, que prevê pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão do direito de dirigir.

O JM também está no Instagram! Acompanhe o nosso perfil e fique por dentro dos principais acontecimentos da sua cidade e da região. Notícias em primeira mão, informações relevantes e tudo o que você precisa saber.


Comunicar erro
Instagram JM Horizontal