Deputado consegue doação de respiradores para Cabo Frio

Por Cezar Guedes em 25/06/2020 às 15:55:21

O município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, receberá 10 respiradores e 10 monitores para tratamento de pacientes graves com Covid-19. A doação dos equipamentos será realizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, após pedido do deputado estadual Dr. Serginho, filiado ao Republicanos, mesmo partido do prefeito da capital Marcelo Crivella.

Dr. Serginho, que esteve nesta quinta-feira (25/06) com Crivella, já comunicou à prefeitura de Cabo Frio e indicou à administração municipal que os respiradores sejam instalados em unidades de saúde de Tamoios e Jardim Esperança, para que os distritos afastados do Centro possam receber os equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Cabo Frio aluga respiradores, agora com essa doação ficará um legado para a cidade. Pedimos que os equipamentos sejam instalados em Tamoios e Jardim Esperança, pois o Centro já está assistido", afirmou Dr. Serginho.

O deputado, no entanto, lamentou a falta de respostas da Prefeitura de Cabo Frio ao seu pedido de informações sobre os investimentos realizados para enfrentamento do novo coronavírus.

"Há mais de um mês ainda não tive respostas. As informações que consegui foram obtidas através da Câmara Municipal. Hoje o município aluga respiradores instalados no Hospital Unilagos. A falta de transparência por parte da prefeitura atrasa ações, e o que mais precisamos é de uma gestão séria que enfrente a pandemia e estenda a mão ao povo que sofre com a crise econômica", disse Dr. Serginho.

Os equipamentos da Prefeitura do Rio estão em hospitais municipais que receberam novos respiradores, permitindo assim o envio para Cabo Frio. O município do Rio também fez doação ao governo estadual e outras cidades. "Tenho grande admiração pelo trabalho do deputado Dr. Serginho, é uma honra poder ajudar a cidade de Cabo Frio", destacou o prefeito Marcelo Crivella.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha