MPF e WSL promovem reunião sobre sustentabilidade no Mundial de Surfe em Saquarema

Por Cezar Guedes em 03/06/2025 às 16:37:56
Foto: Daniel Smorigo

Foto: Daniel Smorigo

No dia 12 de junho, o Ministério Público Federal (MPF) e a Liga Mundial de Surf (WSL) realizam uma reunião pública no Centro de Treinamento de Surf Leo Neves, em Saquarema, para discutir as medidas sustentáveis do evento Vivo Rio Pro 2025 — etapa brasileira do Mundial de Surfe. Com a presença da prefeitura, associações e movimentos ambientais, o objetivo é garantir a proteção das praias, especialmente a preservação da restinga e o combate ao lixo.

Segundo o procurador Leandro Mitidieri, as estruturas do evento continuarão sendo montadas de forma a não impactar a vegetação nativa. A ação faz parte do projeto "MPF Praia Limpa", que desde 2019 promove práticas sustentáveis em grandes eventos. A iniciativa já garantiu a instalação de lixeiras, ações de limpeza e articulação com a comunidade para mitigar impactos ambientais na Região dos Lagos.

O JM também está no Instagram! Acompanhe o nosso perfil e fique por dentro dos principais acontecimentos da sua cidade e da região. Notícias em primeira mão, informações relevantes e tudo o que você precisa saber.

Comunicar erro
Instagram JM Horizontal