Dos 44 representantes do Rio na Câmara dos Deputados, Gouvêa é o penúltimo na lista, à frente apenas de Dani Cunha (44º), também do União. Essa legenda, aliás, concentra os piores políticos do estado. Marcos Soares é o 42º colocado; Juninho do Pneu (40º) e Ricardo Abraão, 37º.
Filho do ex-prefeito Alfredo Rodrigues, o Alfredão, Gouvêa explorou esse fato para se lançar na vida pública. Foi secretário de Governo, do pai, o que o condicionou para ser assessor do ex-secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto.
Nas eleições municipais de 2024, já como Deputado, seus esforços não foram suficientes para reeleger Alfredão, derrotado por Nel Pereira (PL).
O JM também está no Instagram! Acompanhe o nosso perfil e fique por dentro dos principais acontecimentos da sua cidade e da região. Notícias em primeira mão, informações relevantes e tudo o que você precisa saber.