Espagueti ao Tomate

Por Cezar Guedes em 20/07/2020 às 22:48:15
O macarrão é tradicional de almoço de domingo. Que tal preparar a massa apenas com tomate. Simples e muito saboroso / GB Imagem

O macarrão é tradicional de almoço de domingo. Que tal preparar a massa apenas com tomate. Simples e muito saboroso / GB Imagem

Ingredientes: 250 gramas de macarrão tipo Espagueti; 1 colher (sopa) bem cheia de sal; 6 tomates grandes e maduros; ½ xícara (chá) de azeite de oliva; 1 colher (sopa) de tempero pronto; 2 colheres (sopa) de folhas de manjericão; ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado.

Preparo: Numa panela funda, coloque dois litros e meio de água e, quando ferver, cozinhe o macarrão "al dente". Enquanto isso, corte os tomates e retire as sementes. Numa panela, aqueça o azeite e acrescente os tomates. Acrescente o tempero e deixe fritar durante aproximadamente 5 minutos. Adicione o manjericão e mexe rapidamente. Desligue o fogo. Escorra o macarrão e misture o refogado de tomate. Coloque o macarrão temperado numa travessa aquecida e polvilhe com o queijo ralado. Sirva a seguir.

Dica: Sirva o macarrão acompanhado de queijo ralado oferecido num recipiente em separado. Ao invés tempero pronto, use outro de sua preferência. O prato pode ser incrementado com mussarela ralada. O manjericão confere gosto especial ao refogado de tomates. Se preferir, frite 1 dente de alho amassado no azeite antes de acrescentar os tomates. Esta receita também se presta ao uso de macarrão instantâneo.

Comunicar erro
Ler anterior

Banitsa

Ler próxima

Creme de Abóbora

TV AO VIVO
PMM