Profissionais de Saúde de Iguaba recebem uniformes

Espera durou 13 anos

Por Cezar Guedes em 05/08/2020 às 11:17:07
Divulgação/PMIG

Divulgação/PMIG

Finalmente, depois de 13 anos, os profissionais de Saúde de Iguaba Grande poderão ser identificados por seus uniformes. O kit completo começou a ser distribuído esta semana. As roupas possuem especificações de acordo com a área e a necessidade dos profissionais, auxiliando na classificação de cada equipe no local de trabalho, e facilitando ainda, a identificação por parte do usuário do serviço de saúde.

De acordo com a diretora da atenção básica do município, Cinthia Assis, desde 2007 os funcionários não recebiam esse tipo de material. "Além de ser um facilitador na padronização da categoria profissional, a qualidade do material do uniforme proporciona conforto e segurança para todos os 617 profissionais da saúde da cidade".

Os agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemia – que trabalham visitando as casas – receberam uma blusa de malha 100% algodão, colete com bolsos, mochila, boné e blusa de manga comprida com proteção UV. Os profissionais da enfermagem, odontologia e médicos receberam jalecos de manga comprida. Os auxiliares de serviços gerais receberam um conjunto de calça e blusa. Já os auxiliares administrativos e motoristas receberam uma blusa polo 100% algodão.Todo o material é personalizado com bordado da Atenção Básica para identificação.
Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM