Deputada formaliza repúdio ao livro LGBT de Xuxa

Por Cezar Guedes em 07/08/2020 às 11:14:52
Deputada estadual Rosane Felix

Deputada estadual Rosane Felix

Uma moção de repúdio ao anúncio de livro com conteúdo LGBT para o público infantil, feito pela apresentadora Xuxa Meneghel, foi publicada nesta quinta-feira (06/08) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A Proposta é da deputada estadual Rosane Felix (PSD).

Presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, Rosane considera absurda a justificativa de Xuxa de que o assunto será apresentado de uma maneira "para que as crianças possam entender que o amor é mais importante".

Através da moção, a deputada deixa registrado o seu repúdio e indignação: "Estão tentando acabar com a inocência das nossas crianças. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil? Deixem nossas crianças em paz!"

Rosane Felix enfatiza que a liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para expor conteúdos inadequados para menores de idade.

"É necessário ter ética, respeito e responsabilidade. A criança ainda está em formação e por não possuir a maturidade necessária para determinados assuntos, deve estar protegida de qualquer conteúdo inapropriado a sua faixa etária. Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade, precocemente", afirma Rosane Felix.

A deputada diz ainda que a formação dos valores e princípios morais da criança é atribuição da família. "A autora deixa claro a sua intenção de doutrinar as crianças através do livro, o que é um desrespeito às famílias que pensam de maneira diferente dela", conclui.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM