Rolinho Primavera

Por Cezar Guedes em 12/08/2020 às 00:42:22
 Que tal preparar Rolinho Primavera? / GB Imagem

Que tal preparar Rolinho Primavera? / GB Imagem

Ingredientes: Massa: 400 gramas de farinha de trigo; 1/2 colher (sopa) de sal; 2 1/2 xícaras (chá) de água gelada.

Recheio: 2 colheres (sopa) de azeite; 700 gramas de carne de frango picado bem miudinho e temperada com alho amassado, sal e pimenta do reino a gosto; 2 tomates sem peles e sem sementes picados; 2 xícaras (chá) de broto de feijão; 1 cebola picada; cheiro verde picado a gosto; 2 colheres (sopa) de cream cheese.

Molho Agridoce: 1 1/2 xícara (chá) de suco de abacaxi; 1/4 xícara (chá) de amido de milho; 1/2 xícara (chá) de vinagre branco; 1/2 xícara (chá) de catchup; 1 pitada de sal; 2 colheres (chá) de açúcar.

Modo de Preparo: Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aqueça uma frigideira antiaderente e faça os discos de massa forrando o fundo da frigideira com 2 colheres (sopa) de massa. Cozinhe até ficarem transparentes. Reserve.

Recheio: Numa panela, coloque o azeite, refogue o frango, junte os tomates e cozinhe até a carne amolecer. Misture o broto de feijão, as cebolas e o cheiro verde. Refogue durante alguns minutos e por último misture o cream cheese. Desligue o fogo.

Molho Agridoce: Dissolva no suco de abacaxi o amido de milho e acrescente o vinagre. Leve ao fogo, sempre mexendo, junte o catchup, o sal e o açúcar. Cozinhe durante aproximadamente 10 minutos, resultando em molho cremoso. Reserve.

Montagem: Recheie os discos de massa com o frango refogado, enrolando duas vezes e selando as laterais da massa com clara de ovo. Frite os rolinhos em óleo quente, escorra em papel absorvente e sirva a seguir. Sirva com os rolinhos, acompanhado do Molho Agridoce.

Variação: Se preferir, use no recheio carne de peito de frango, legumes refogados ou carne moída refogada.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha