Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nota de Repúdio

Jornalista é vítima de tentativa de censura em Silva Jardim


Reprodução

O editor-chefe do Portal e do Jornal Impacto, Vinícius Lourenço, foi vítima de uma tentativa de censura no município de Silva Jardim. O jornalista e sua equipe foram impedidos por secretários da Prefeitura de realizarem a distribuição do jornal, em um ato que visava cercear a liberdade de imprensa e impedir o compartilhamento de informação.

Lourenço afirma que o caso ocorreu no bairro de Imbau, quando um secretário os abordou, alegando ter recebido uma denúncia sobre pessoas estranhas na localidade. Na ocasião, o secretário se identificou como subtenente da Polícia Militar e tentou interromper o trabalho da equipe.

"Nós vivemos no Século 21 e de maneira nenhuma podemos aceitar e admitir que uma equipe de comunicadores, de jornal, de imprensa, seja cerceada por líderes ou grupos políticos que impedem a fala e a demonstração do que vem acontecendo na cidade", declarou o jornalista.

Ele acrescenta que o jornal continuará seu compromisso com a verdade, garantindo que a população permaneça informada sobre os fatos ocorridos em Silva Jardim. Na edição em questão, o Jornal Impacto denunciava casos de corrupção no município, envolvendo secretários municipais e desvio de verba da Prefeitura.

Em nota de repúdio, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro manifestou solidariedade ao jornalista. "O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro solicita aos órgãos públicos de Direitos Humanos, a OAB estadual e todas as entidades em defesa da liberdade de Imprensa e da Democracia, que apurem, denunciem e manifestem apoio ao jornalista e sua equipe, nesta tentativa de cerceamento e da livre circulação do veículo de Imprensa", diz o teor da nota.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!