Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Região dos Lagos

Inea flagra lixão clandestino em São Vicente


Fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) descobriram em São Vicente, Araruama um lixão clandestino . A operação foi desencadeada por meio de denúncia ao órgão ambiental .

Após trabalho de inteligência, os técnicos vistoriaram o local e flagraram entulhos e escombros oriundos de construção em uma área de 12 hectares o equivalente a 12 campos de futebol.

Apesar do terreno ser uma propriedade particular, a equipe também constatou supressão de vegetação e aterramento de solo. No momento da fiscalização, não havia ninguém no local, mas a equipe conseguiu identificar o proprietário, que será autuado e terá apresentar a Autorização Ambiental pela supressão de vegetação. A entrada do terreno foi lacrada pelos técnicos do Inea.

– A ação de hoje foi deflagrada com a ajuda da sociedade, que contribuiu com a pasta ambiental denunciando crimes ambientais. Vamos continuar atuando de forma ostensiva em todo o estado – destacou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

Denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), no aplicativo para celular "Disque Denúncia Rio", onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!