Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2020

Justiça indefere registro de candidatura de Kátia da Educação em Silva Jardim


As eleições municipais de Silva Jardim ganharam um novo capítulo. Dessa vez a juíza Daniella Correia da Silva, da 63a Zona Eleitoral, decidiu na segunda 23 o indeferimento do registro de candidatura de Kátia Peixoto Passos, candidata a vice-prefeita na chapa de Jaime Figueiredo. A juíza baseou-se em acórdão - sentença coletiva do Tribunal Regional Federal. Esse acórdão excluiu o PROS da coligação "Trabalhando por Silva Jardim", que apoiou Jaime e Kátia. O fato de ela estar filiada ao partido foi determinante para aquela decisão que respaldou a sentença de Daniella.
Ilusão - Tudo indicava para uma vitória de Kátia. Todos os argumentos levantados pelo PSDB sobre irregularidades no registro de sua candidatura foram rechaçados. O primeiro dele foi o prazo de filiação da candidata no PROS. O prazo da justiça eleitoral findava no sábado 15 de agosto , mas Kátia somente fez o registro dois dias depois. A magistrada levou em conta a jurisprudência e aceito a data de 17 de agosto pois se tratava de um dia útil.
Outra suposta irregularidade derrubada foi o nome com que a candidata se registrou: "Katia da Educação". A menção "Educação", segundo a juíza não vincula a candidata a Administração pública ou "qualquer órgão dela integrante".
A juíza não viu infração ao Código Eleitoral, conforme pleiteava o PSDB, assim como outras irregularidades alegadas por este partido.

.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!