Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polìcia

Pousada em Silva Jardim vira alvo de operação do Inea

Agentes encontraram animais silvestres utilizados para fins turísticoses


Uma pousada em Aldeia Velha, Silva Jardim, foi alvo nesta segunda-feira (18/12), de operação conjunta entre a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) , com apoio da da Polícia Federal, contra a posse irregular de animais silvestres utilizados para fins turísticos.

Os agentes localizaram duas araras, quatro jabutis e dois macacos-prego-de-crista (Sapajus robustus), espécie ameaçada de extinção.

Os responsáveis responderão pelos crimes de falsificação de documento, cativeiro ilegal, maus tratos e dificultação da fiscalização. Os animais foram apreendidos e destinados a um local apropriado.

"Não medimos esforços na hora de nos mobilizarmos contra essas atividades ilegais que tanto prejudicam a nossa biodiversidade. Somente a partir de um trabalho coletivo e de auxílio mútuo conseguiremos proteger de forma efetiva os patrimônios ambientais do nosso estado", afirmou o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.


A operação contou com a equipe da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA) da Seas e da Gerência de Fiscalizações Ordinárias (Gerfis) e da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas (Dirbape) do Inea, além dos agentes da Polícia Federal.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!