Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Baixada Fluminense

Vereador de Queimados gasta verba de gabinete em empresa de marido da enteada, aponta denúncia protocolizada na Câmara


Aberta em fevereiro deste ano, a micro empresa Afranio Gatti Cavalcanti vem prestando serviços à Câmara Municipal de Queimados, mais precisamente ao vereador Lúcio Mauro Lima de Castro (foto), recebendo através da verba de gabinete. Nada demais se a firma não pertencesse ao marido de uma enteada do parlamentar, que empresta o nome a empresa.

É o que revela representação protocolizada na Câmara pelo cidadão Luiz Claudio da Silva Martins Junior, para que a Casa investigue possíveis "quebra de decoro parlamentar e cometimento de ato de improbidade administrativa", por isso e pelo fato Lúcio ter apresentado à Justiça uma declaração dando conta de que reside fora do município, mais precisamente em Miguel Pereira.

A deúncia é sustentada por cópias de notas fiscais emitidas pela empresa e por uma declaração de próprio punho feita por uma irmã do vereador e usada como comprovante de endereço numa ação movida por Lucio na Comarca de Miguel Pereira.

De acordo com a representação, em 10 de julho deste ao o vereador ajuizou uma ação por danos moraes em Miguel Pereira, declarando residir naquele município. O documento cita como ato de improbidade o fato de "uma empresa jurídica familiar" " ao vereador, vir "constantemente, emitindo notas fiscais" direcionadas ao gabinete político.

Ainda de acordo com representação, além de ser casado com uma enteada do vereador, o dono da empresa está nomeado como chefe de gabinete da Guarda Municipal de Queimados e se apresentaria como assessor do parlamentar ao qual sua empresa presta serviços.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!