Casimiro de Abreu não cobrará taxa de esgoto para o comércio

Por Cezar Guedes em 04/10/2021 às 22:36:05
Divulgação/Prefeitura de Casimiro de Abreu

Divulgação/Prefeitura de Casimiro de Abreu

Em reunião com o diretor da Associação Comercial, Industrial e Turistica (Acinca), o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, prometeu não cobrar taxa de esgotos dos comerciantes desse Município. O encontro entre o prefeito e Henrique Macabu ocorreu na última quinta-feira, dia 30, e serviu, segundo Ramon, para manter o diálogo com a sociedade civil organizada". O encontro, que também teve a presença do secretário de Fazenda, Eliezer Crispim, também discutiu a taxa anual de fiscalização e funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

A ACINCA protocolou no dia 17 de setembro passando algumas solicitações que considera necessárias para o comércio nesse momento. Uma delas foi a de manter o alvará sem a cobrança anual.

"Todas as solicitações visam recuperar e fazer crescer nosso sacrificado comércio e negócios tão combalido há tempos e ainda mais nessa pandemia", disse Henrique Macabú.

De imediato o prefeito Ramon decidiu não só manter o alvará sem a cobrança anual como também não permitirá a cobrança da taxa de esgoto.

O presidente da ACINCA enalteceu a sensibilidade às necessidades não só do comércio, mas de toda a comunidade e elogiou a disposição ao diálogo por parte do chefe do executivo casimirense.

"É de extrema importância que o prefeito esteja sempre aberto ao diálogo com a sociedade civil organizada e sensível às necessidades", disse Henrique Macabú.

Quanto às outras solicitações protocoladas, manutenção de passeio público e ruas do município dentre outras, o prefeito adiantou que já está em fase de estudos de viabilidade para implantação.

"É dever do prefeito dialogar com as associações que são quem melhor conhece as necessidades de seus afiliados. Meu gabinete sempre estará aberto aos bons diálogos, pois trabalhamos sempre em prol da população", completou Ramon Gidalte.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM