Prefeito eleito de Casimiro de Abreu anuncia primeiros secretários de governo

Por Cezar Guedes em 08/12/2020 às 18:32:10
Há pouco mais de 20 dias de tomar posse, o prefeito eleito Ramon Dias Gidalte anunciou no último final de semana dois dos futuros secretários municipais. A pedagoga Tatiana Miranda Alzeman assumirá a Educação. Na Saúde, o escolhido foi o pediatra João Paulo Goulart. João terá ao seu lado Kaique Sarzedas, que ocupará o cargo de subsecretário.
Tatiana é servidora municipal há 20 anos e já atuou como coordenadora de supervisão escolar do município. "Será um desafio enorme, mas estou muito motivada. Esse foi um ano atípico devido à pandemia. Não sabemos até quando isso vai durar, por isso já temos que projetar como serão as aulas em 2021. Temos muito trabalho pela frente", disse a futura secretária.

João Paulo Goulart, de 38 anos, foi gestor de três hospitais em São Paulo, coordenou a equipe médica de seis unidades hospitalares e já foi diretor de um plano de saúde. "Além do Covid, que é a maior preocupação em todo o país, vamos priorizar também a questão de marcação de exames no município. Acabar com essa demora para conseguir atendimento na cidade. Precisamos também investir na infraestrutura das unidades de saúde do município. Enfim, há muito trabalho pela frente", disse

Já Kaique Sarzedas. o cargo de subsecretário em 2017 e retorna a função à convite de Ramon. Ele já coordenou o setor de enfermagem do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, atuou no resgate de Rio das Ostras por três anos e no resgate da rodovia BR-101 e trabalhou como plantonista em diversos hospitais particulares.

Hospital - O novo prefeito visitou o visitou o Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, acompanhado do futuro secretário de Saúde e de integrantes da comissão de transição. O objetivo foi ver pessoalmente a situação do hospital e conversar com Leonardo Garcia, presidente da Organização Social que administra o hospital, Leonardo Garcia. Na ocasião, Ramon se comprometeu a apoiar a unidade de saúde, assim como ampliar e e melhorar o atendimento hospitalar

Antes, a comitiva esteve na Secretaria de Saúde para dar início ao processo de transição da pasta. Ramon aproveitou a oportunidade para anunciar também a futura presidente do Fundo Municipal de Saúde, Norma Franco. "É muito importante que a gente una forças, realize essa transição da melhor maneira possível para que a população não seja prejudicada", disse Ramon.

Durante a visita ao hospital, Ramon falou dos casos de Covid -19 que aumentaram no Município. "Estamos vivendo um momento muito difícil por conta da pandemia. A direção do hospital nos informou que o número de casos confirmados vem aumentando consideravelmente nas últimas semanas. É um dado muito preocupante. Por isso, nossa equipe já começa a trabalhar a partir de hoje para minimizar os impactos dessa doença em nossa cidade. Essa será nossa prioridade", concluiu.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM