IPTU itinerante percorrerá cinco distritos de Araruama

Por Cezar Guedes em 19/01/2021 às 10:53:01

Previsto para ocorrer entre 18 de janeiro e 12 de fevereiro, o IPTU itinerante, programa lançado pela Prefeitura de Araruama, atenderá moradores de cinco distritos: Centro , Praia Seca, São Vicente , Iguabinha e Morro Grande.

As tendas montadas ficarão dois dias em cada distrito. Os moradores deverão apresentar a matrícula do imóvel ou CPF, e, assim, retirar na hora a guia impressa do imposto. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, é facilitar o acesso àqueles contribuintes que tenham mais dificuldade em acessar a internet (site da prefeitura) e imprimir o boleto.

Vale ressaltar que hoje o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é o imposto que representa a maior arrecadação do município. É com esses recursos que a prefeitura consegue investir, por exemplo, na construção de escolas, creches, hospitais, melhorias na infraestrutura da cidade como um todo.

Caso a pessoa tenha interesse em retirar a guia do imposto pelo site da prefeitura, segue o link https://www.araruama.rj.gov.br/iptu/



Comunicar erro
TV AO VIVO