CASIMIRO DE ABREU DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Por Cezar Guedes em 19/03/2020 às 22:35:29

O surgimento de novos pacientes suspeitos de coronavírus ligou o alerta vermelho em Casimiro de Abreu. Na tarde da quinta-feira 19, o prefeito Paulo Dames baixou uma série de medidas que vão de restrições no funcionamento do comércio, até fechamento de academias e proibição de frequentar praças, praia e rio. As novas medidas já estão valendo e tem previsão para 15 dias.

De acordo com o decreto 1778/2020, bares, restaurantes e lanchonetes funcionarão pela metade do tempo. Está proibido, o uso de mesas e cadeiras em calçadas por restaurantes, bares e lanchonetes e. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas. Já as lojas do comércio varejista funcionarão em horários alternados. Estas restrições não se aplicam a supermercados, farmácias, serviços de saúde, como: hospital, clínica, laboratório.

As academias e centros de ginástica precisarão ser fechados para evitar aglomeração de pessoas. Para evitar a propagação rápida do novo coronavírus, o decreto também proíbe moradores e turistas a frequentarem praia, rio, cachoeira e praças públicas.

O funcionamento de igrejas e espaços destinados aos cultos religiosos em geral também não será permitido. Para garantir que as medidas sejam cumpridas, a Guarda Municipal e a Defesa Civil percorrerão todos os distritos alertando a população e os turistas.

A orientação é todos fiquem casa; saiam apenas se for extremamente necessário. Medidas como estas são muito importantes para evitar que a doença se espalhe rapidamente comprometendo os serviços de saúde, como ocorreu em outros países.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM