UPA de Campos está em estado de calamidade, diz deputado

Por Cezar Guedes em 17/03/2021 às 22:20:39
Filippe Poubel conversa com paciente: queixas da população levaram deputado até a UPA 24h

Filippe Poubel conversa com paciente: queixas da população levaram deputado até a UPA 24h

Em uma ida a Campos, o deputado estadual Filippe Poubel (PSL) disse que a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campos é "calamitosa". Segundo o Poubel, a unidade de saúde no bairro Guarus está funcionando em situação precária, colocando em risco a segurança de funcionários e pacientes, devido aos problemas de infraestrutura.

O parlamentar também verificou a falta de equipamentos, o que prejudica o atendimento médico. Diante da gravidade, ele está pedindo urgência ao governo estadual para a realização de reformas.

Baldes colocados nos corredores foram colocados para aparar as goteiras que caem do teto, vazamento, vazamento que vem provocando o afundamento do piso.

A rede elétrica também está exposta às goteiras, e a caixa d"água tomada por ferrugem apresenta vazamento.

Por causa disso, três consultórios médicos e um banheiro foram interditados por conta das péssimas condições. Além disso, não está disponível aparelho de raios-X e o equipamento de eletrocardiograma estava inoperante durante a fiscalização realizada pelo deputado.

Além de enviar ofício ao governador e secretário estadual de Saúde pedindo urgência na realização de obras na unidade de saúde, o deputado irá encaminhar denúncia ao Ministério Público estadual, visto que a organização social Instituto dos Lagos Rio, investigada por escândalos de corrupção, é a responsável pela gestão da unidade de saúde, segundo informaram funcionários.

"Está faltando dignidade e respeito com a população. O governador Cláudio Castro e o secretário estadual de Saúde precisam intervir com urgência para reformar toda estrutura, dar condições de trabalho aos funcionários e melhor atendimento ao público campista", afirmou o deputado Filippe Poubel.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM