Subsecretário de Obras de Casimiro de Abreu anuncia pedido de exoneração para se desvincular do atual prefeito

Por Cezar Guedes em 15/04/2024 às 21:13:47

Nesta segunda-feira (15), o Subsecretário de Obras de Casimiro de Abreu, José Mauro (foto), divulgou uma carta aberta anunciando o seu pedido de exoneração, encaminhado à administração pública municipal.

Servidor público que atuou por quase 12 anos no município casimirense, Zé Mauro, como é conhecido, compartilhou que a decisão teve como objetivo reafirmar o seu compromisso com a verdade e a palavra — princípios que, segundo ele, passam longe do chefe do executivo, Ramon Gidalte. Na intenção de preservar seus valores, anunciou seu desligamento da atual gestão.

Zé Mauro relata ter sido subaproveitado durante todo o tempo em que atuou no governo de Gidalte, sendo "jogado de um lado para o outro dentro da estrutura municipal". Ele compartilhou, ainda, ter sido enganado pelo prefeito que, em uma tentativa de enfraquecer politicamente outro pré-candidato, teria esvaziado o PDT — partido do qual Zé Mauro é presidente municipal.

"Tal atitude tão antiética e sem qualquer gratidão pelo comprometimento do PDT me fez chegar a essa decisão com a certeza de que a palavra é uma das principais virtudes de um homem", enfatizou na carta.

Segundo Zé Mauro, o PDT foi responsável por mais de seis mil votos nas últimas eleições, elegendo três vereadores e o vice-prefeito.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM