Pré-candidato à Prefeitura de Rio Bonito, Meco Contador ingressa no Partido Verde

Por Cezar Guedes em 16/04/2024 às 12:22:46

No dia 5 de abril, aconteceu o ato de filiação dos pré-candidatos do Partido Verde em Rio Bonito. Na ocasião, que também incluiu a posse da nova executiva municipal, o vice-prefeito de Rio Bonito e pré-candidato à Prefeitura, José Américo dos Santos, oficializou sua filiação ao PV.

Conhecido como Meco Contador entre a população de Rio Bonito, Meco possui uma carreira de mais de 30 anos no ramo da contabilidade. Filho de um motorista de ônibus e de uma dona de casa, aprendeu desde cedo a valorizar os estudos e a busca pelo conhecimento como formas de conquistar seus objetivos.

Ao lado da esposa, fundou a empresa Eloin Contabilidade, que posteriormente foi expandida para o Norte do estado, com uma filial em Quissamã. Além de contador, Meco também é formado em Direito e já atuou na administração pública como Sub-Procurador da Câmara Municipal de Quissamã e Controlador da Secretaria de Habitação do município.

Ocupou durante 17 anos a função de delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) e é presidente da Associação dos Contabilistas da região. A destacada atuação nos cargos resultou no convite para concorrer às eleições municipais de Rio Bonito em 2020, na posição de vice-prefeito, para a qual foi eleito.

Com seis meses de gestão, rompeu com o atual governo por, segundo ele, não aceitar as práticas da velha política exercidas pelo chefe do executivo. Com isso, tornou-se adversário de Leandro Peixe.

Meco se apresenta como um pré-candidato de visão inovadora e progressista, que busca a renovação da política de Rio Bonito. O pré-candidato deseja trazer novas soluções para o município, mais representatividade e uma gestão participativa e humanizada, preocupada em ouvir as necessidades da população.

A pré-candidatura do vice-prefeito vem conquistando o apoio de lideranças locais e seu nome tem crescido rapidamente no gosto popular, despontando como uma das principais alternativas para os munícipes insatisfeitos com a atual gestão de Rio Bonito.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM