Justiça condena traficante a 37 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado

Por Cezar Guedes em 26/04/2024 às 18:14:41
Divulgação

Divulgação

O Tribunal do Júri de Cabo Frio condenou Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, o Cadu Playboy, a 37 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e outras duas tentativas de homicídio neste município. A sentença foi proferida nesta quinta-feira pelo juiz da 2ª Vara Criminal.

Os crimes imputados a Cadu Playboy ocorreram em 5 de maio de 2014, na Rua do Pomar, no bairro Jacaré, e foram motivados pela guerra entre duas facções que disputam o tráfico de drogas em Cabo Frio.

Playboy e sua gangue emboscaram o carro de Herald Peterson Ribeiro e outros integrantes da quadrilha rival, não dando chance de eles revidarem. Herald foi abatido a tiros.

Na ocasião, Playboy era o principal líder do tráfico na Região dos Lagos. O bandido participou da audiência por videoconferência em uma prisão no estado de Mato Grosso.

O conselho de jurados acolheu integralmente os pedidos do MPRJ ao entender que o crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que foi cometido "como forma de demonstração de força e poder perante facção criminosa rival, em razão de disputa pelo controle de drogas na localidade do Jacaré e adjacências".

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM