Vereador diz que Hospital Municipal é foco de Covid-19 em Casimiro de Abreu

Por Cezar Guedes em 29/03/2021 às 22:44:17

"O principal foco de Covid-19 em Casimiro de Abreu é o Hospital Municipal de Casimiro de Abreu", a denúncia em tom de desabafo veio do vereador Pedro Gadelha, na sessão legislativa da terça-feira (23).

Gadelha aponta uma série de irregularidades na unidade: falta de oxigênio, contato de médicos que tratam pacientes infectados pelo coronavírus e atendem outros usuários, insuficiência de leitos, baixo número de médicos, falta de ambulâncias entre outros.

O vereador diz que a população está à míngua e não entende o motivo, já que os que administram o Hospital recebem do governo municipal cerca de R$ 3 milhões mensais. Para piorar, até a coleta de lixo hospitalar, segundo o vereador, é feita de forma irregular, por meio de funcionários.

"Quantas casimirenses mais irão morrer neste hospital? Não adianta fechar comércios, fechar igrejas se não contratar médicos. Precisamos dar uma resposta porque temos uma responsabilidade muito grande com a população", advertiu.

Por conta do número de casos de Covid que crescem a cada dia, o prefeito Ramon Gidalte exonerou a cerca de 10 dias o secretário de Saúde, João Paulo Goulart. Em um ano de pandemia, a cidade de 45 mil habitantes já registrou cerca de 80 mortes.

Comunicar erro
Anazon-Moda e Beleza