Dony De Nuccio, um dos destaques do SBT

Atualmente frente ao "Te De Devo Essa Brasil", em parceria com a Discovery, o apresentador vem agradando na emissora de Silvio Santos

Por Cezar Guedes em 22/07/2021 às 23:51:06
Depois de um período longe das câmeras da televisão, Dony De Nuccio assinou, em março deste ano, contrato com o SBT / Gabriel Cardoso

Depois de um período longe das câmeras da televisão, Dony De Nuccio assinou, em março deste ano, contrato com o SBT / Gabriel Cardoso

Dony De Nuccio conquistou os telespectadores quando assumiu a bancada do "Jornal Hoje", em 2017, substituindo Evaristo Costa, que não quis renovar seu contrato com a Globo. Em poucas edições do jornal, De Nuccio já era o queridinho, tanto que esporadicamente apresentou o "Fantástico" e o "Jornal Nacional", figurando-se como um dos grandes nomes do jornalismo global. Mas, em 2019 se desligou da emissora, pois teria quebrado o Código de Ética e de Conduta do Grupo Globo, ao assinar contrato com uma empresa de seguros para apresentar vídeos internos de treinamento de funcionários e eventos com clientes, prática que é vetada em um dos capítulos do código. Além disso, o jornalista não teria informado aos seus superiores sobre o ocorrido. Mas, tudo isso é passado e agora Dony De Nuccio brilha como apresentador do reality "Te De Devo Essa Brasil", uma coprodução do SBT em parceria com a Discovery.

Jornalista, economista, empreendedor e apresentador na área de entretenimento. Aos 37 anos fica impossível não passar um filme na cabeça de Dony De Nuccio. Ele relembra que, ainda criança, gravou um vídeo pedindo emprego para Silvio Santos, por quem nutre profundo respeito e admiração. "É um sonho antigo trabalhar no SBT. Quando tinha 12 anos de idade mandei um vídeo para o Silvio Santos dizendo que queria fazer parte do elenco da casa". Sobre apresentar o "Te De Devo Essa Brasil", Dony revela: "Então, esse é um momento muito especial, um desafio gigantesco no entretenimento, de um projeto empolgante que já é sucesso internacional. Estamos fazendo com todo carinho para que seja um programa inspirador para todos que assistirem". O reality de reformas, para quem não sabe, o "Te Devo Essa Brasil", é inspirado na versão estrangeira "Celebrity IOU", dos mundialmente conhecidos irmãos à obra. O programa, de enorme sucesso internacional, conta com a participação de celebridades, que colocam a mão na massa, para presentear com uma reforma surpresa pessoas importantes em suas vidas.

Nascido Adonay De Nuccio, em 28 de maio de 1984, na cidade de Americana, no interior de São Paulo, Dony De Nuccio, como ficou conhecido, é casado desde 2016 com Larissa Laibida. O casal é fãs de viagens e juntos já conheceram inúmeros países.

Hoje, a vida e seu histórico profissional o trouxeram ao lugar onde, um dia, sonhou estar. De Nuccio cita Silvio Santos, William Bonner e Chico Pinheiro como pessoas que o inspira.

Como todo ser criativo, ele não se limita a sua zona de conforto. Formado em economia e jornalismo, cursos que fez simultaneamente nas universidades Mackenzie e USP, iniciou sua trajetória no Citibank, e mesmo com carreira promissora no mercado financeiro, decidiu mudar e mergulhar na comunicação. Seu espírito empreendedor faz com que esteja sempre em movimento. Com a saída da instituição financeira, Dony decidiu seguir rumo à outra paixão, a comunicação. Ingressou no time de jornalismo do Grupo Globo e rapidamente ganhou credibilidade com seu talento, profissionalismo e dedicação na entrega de conteúdos pontuais e relevantes, chamando atenção da cúpula da emissora. Como já dito, Dony Nuccio é um dos raros jornalistas com o privilégio de ancorar o "Jornal Nacional", "Jornal Hoje" e "Fantástico" conduzindo a todos com maestria. Em 2019, outra guinada: decidiu investir mais tempo em empreendedorismo e tornou-se CEO da Primetalk, produtora audiovisual especializada em comunicação corporativa, canal de conteúdo e treinamentos online, fundada com o amigo e sócio, Samy Dana, unindo seus conhecimentos nas áreas de comunicação e economia. Esta parceria tem criado e realizado vários cases de sucesso. Um pouco antes, em 2016, foi premiado como um dos 50 jornalistas mais admirados da área de Economia, Negócios e Finanças. Dony também tem o hábito de se auto desafiar, por isso aceitou o convite para participar do "Bake Off Brasil Celebridades". E adivinhe? Foi o grande vencedor!

Muito popular nas redes sociais, onde posta os bastidores de suas atrações, além de fotos de viagens e de seus pets, Rocky, da raça golden retriever, e Maya, um bernese montanhês, Dony De Nuccio é sempre muito querido e prestativo. Com certeza, é um profissional de talento que ainda vai conquistar muito mais espaço por onde passar!

Comunicar erro
Anazon-Moda e Beleza