Deputado é levado para delegacia por causa de som alto

Gustavo Schimidt participava de uma festa. Ele é acusado de desacato a policiais

Por Cezar Guedes em 27/03/2020 às 23:05:20
Deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) Foto: Julia Passos / Divulgação / Aler

Deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) Foto: Julia Passos / Divulgação / Aler

Som alto, bate-boca com vizinhos, detenção e condução para a delegacia. Assim terminou a madrugada desta sexta-feira (27) do deputado estadual Gustavo Schimdt (PSL). Segundo moradores de um condomínio em Camboinhas, Niterói, ele participava de uma festa cujo barulho incomodava toda a vizinhança.

A polícia foi acionada e os PMs disseram na 76ª DP (Centro de Niterói) que foram desacatados. Gustavo por sua vez alegou que comemorava com menos de 20 pessoas e que não agrediu os militares. Também disse que agiu em legitima defesa depois de ser agredido, segundo ele, pelos PMs. O deputado ainda disse que foi ameaçado dentro da viatura pelos soldados.

A Polícia Militar informou que recebeu várias denúncias de moradores sobre a festa com aglomeração de pessoas, o que está proibido por causa da pandemia do coronavírus.

Gustavo é investigado pelo Ministério Público Eleitoral e pela Alerj por ter supostamente alugado um imóvel em Nilópolis por R$ 1.500 utilizando dinheiro público. O prédio estaria sendo usado por um pré-candidato a prefeito, Vander Oliveira.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM