Por erro em diagnóstico, HC Lagos e Unimed Araruama têm que indenizar menino de cinco anos

Por Cezar Guedes em 27/09/2021 às 22:11:42

Por ter dado um diagnóstico errado em março de 2014, o HC Lagos Hospital das Clínicas da Região dos Lagos e a Unimed Araruama Cooperativa de Trabalho Medico Ltda foram condenados a indenizar em R$ 5 mil, cada um, a uma criança de cinco anos. A decisão é da 27ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

O menino, na época com quatro anos, foi levado pelo pai ao hospital, localizado em Araruama, após sofrer uma queda. A pediatra de plantão atendeu a criança e, após a realização de exame de raios-X, diagnosticou uma fissura no braço da criança e prescreveu um anti-inflamatório.

Dois dias depois, ao reparar que a dor do menino só aumentava, o pai decidiu retornar com a criança para o hospital. Após novos exames, feitos por um novo profissional, constatou-se que o caso era grave e a criança deveria ser internada e submetida à cirurgia de urgência em decorrência de uma fratura.

"Quanto ao dano moral, evidente que a falha no diagnóstico do primeiro atendimento do apelante lhe gerou sofrimento, pois o apelante, menor impúbere, estava fragilizado em razão de sua lesão e teve prolongada a dor e o desconfortou suportados em virtude da lesão pela falta de tratamento adequado", afirmou a relatora do processo, desembargadora Lúcia Helena do Passo.




Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM